Ser pai não é uma tarefa fácil, é uma missão desafiadora, principalmente diante de uma realidade que impõe dificuldades e nos coloca à prova a cada momento. Não existe uma receita específica que nos mostre como ser pai, e o aprendizado vem com as próprias experiências. E essas experiências resultam em erros e acertos. Mas ajustar as metodologias colocadas em prática no cotidiano dos filhos depende do nosso próprio aprendizado com os erros. Isto porque não existe uma fórmula específica, e cada caso é um caso. Por isso mesmo é que ser pai é um grande desafio.
Normalmente os filhos veem em seu pai um super-herói, mas não têm ideia de que por trás desse super-herói existe um ser humano frágil, sujeito aos erros e aos acertos. Mas o amor aos filhos é a maior motivação para que todos os desafios, todas as dificuldades e toda a fragilidade que existe nesse super-herói sejam superados. Errar faz parte do processo, mas é preciso humildade e sabedoria para que possamos transformar os erros em aprendizado, em lição de vida.
Neste Dia dos Pais, a Diretoria do SINPFETRO presta homenagem especial a todos os papais, especialmente aos papais policiais civis, rogando a Deus que lhes dê sabedoria, discernimento e compreensão para essa missão desafiadora, mas muito abençoada.
Parabéns a todos os pais!
A DIRETORIA