O Diretor Presidente do SINPFETRO (Sindicato dos Policiais Civis do Ex-Território Federal de Rondônia), Airton Procópio, esteve em Brasília onde se reuniu com os Senadores Acyr Gurgacz, de Rondônia, Romero Jucá, de Roraima, Ângela Portela, de Roraima, e Randolfe Rodrigues, do Amapá, e com o Deputado Federal Carlos Andrade, de Roraima, com os quais tratou de questões relacionadas à manutenção de direitos adquiridos pelas categorias dos extintos territórios, incluindo a manutenção dos vínculos com a Polícia Federal.
Juntamente com representantes dos sindicatos dos policiais civis dos Ex-Territórios do Acre, Amapá e Roraima, Airton Procópio buscou o apoio no sentido de que os direitos adquiridos por essas categorias sejam mantidas, independente de quaisquer mudanças que possam vir a ser feitas. Segundo o Diretor Presidente do SINPFETRO, os Senadores garantiram que estão atentos, mas orientaram que os sindicatos também se mantenham vigilantes quanto à questão.
Em Brasília, Airton Procópio também esteve reunido com o Dr. Augusto Akira, no Ministério do Planejamento, com quem tratou da emissão das carteiras funcionais dos policiais civis do Ex-Território de Rondônia. “A Diretoria do SINPFETRO continua sempre atenta para que os nossos direitos adquiridos não venham a ser prejudicados”, disse o Diretor Presidente.
SINPFETRO busca garantir direitos adquiridos pelos sindicalizados.
Fonte: Assessoria