O presidente Airton Procópio, em nome de todos os sindicalizados do Sinpfetro, lamenta o falecimento do Senador Odacir Soares, que em dois mandatos representou com muita seriedade e competência o Estado de Rondônia.
Airton registra que o falecido ex-senador, durante seus mandatos, sempre esteve na trincheira na busca de benefícios e garantias para os servidores, especialmente aqueles oriundos do ex-território, pois o mesmo tinha a noção exata que esses verdadeiros desbravadores, não poderiam deixar de serem devidamente amparados para nos tempos futuros e gestões posteriores, tais trabalhos fossem ignorados com sérios riscos funcionais e financeiros a nós verdadeiros pioneiros.
Dentre outras leis direcionadas aos servidores Odacir como líder no Senado, teve papel preponderante na aprovação da Lei Complementar n° 51, que amparou muito o direitos dos policiais do ex-território, com relação a aposentadoria especial com todos os direitos, servindo inclusive a citada legislação para embasar posteriormente os nossos processos na Justiça em busca da isonomia salarial com a Polícia Federal.
Odacir Soares que foi prefeito da capital duas vezes, deputado federal em substituição a Isaac Newton e senador, inegavelmente, seja como gestor ou como parlamentar, deixou seu nome marcado na história de Rondônia, pois sempre se destacou pela sua cultura e visão futurista.
Aos familiares do ex-senador Odacir Soares, a certeza da nossa gratidão e reconhecimento por tudo que fez pelo policiais do nosso Território, concluiu Airton.