Saiba sobre a burocracia da Unimed e sobre o Programa “Regularize’ da Receita Federal

O presidente Airton Procópio informa aos sindicalizados, que têm o Plano de Saúde Unimed, que quando algum médico […]


Saiba sobre a burocracia da Unimed e sobre o Programa “Regularize’ da Receita Federal

O presidente Airton Procópio informa aos sindicalizados, que têm o Plano de Saúde Unimed, que quando algum médico solicitar certos procedimentos como fisioterapia e outros, que exigir rápida resposta, se torna necessário que na solicitação que mesmo enfatize seu pedido com o carimbo de ‘Urgente”.

Tais solicitações com uma grande demanda do próprio Estado de Rondônia e de outros Estado da Federação, são submetidas a uma equipe de três peritos que examinam e autorizam os exames solicitados, dando preferência naturalmente aqueles pedidos citados como urgentes.

Todos os órgãos públicos ou empresas privadas, têm suas normas de atendimento e a Unimed tem um prazo de até 20 dias para responder às solicitações gerais e um prazo de 7 dias para aquelas com o o carimbo de ‘Urgente’ citado acima. Em muitos casos  os diretores do Sinfetro, principalmente o Secretário Geral Victor Minuzzi tem intercedido com sucesso junto aquele plano de saúde em favor de muitos colegas que residem em Rondônia e também em outros Estados, mas se torna necessário o envio de cópia do pedido para que assim seja acompanhando a sua tramitação pelo Sinpfetro.

Outro assunto que Airton, faz questão de comunicar é com relação aqueles sindicalizados que têm pendências com a Receita Federal, que foi lançado o Programa ‘Regularize’ que tem como objetivo resolver essas questões de débitos cujos valores aumentam vertiginosamente, oferecendo aquele órgão público, a possibilidade de dividir por dezenas de meses, facilitando assim a negociação.

Por fim informa Airton, que mesmo aqueles que anteriormente assinaram parcelamentos e por razões ignoradas não puderam cumprir, esse novo Programa ‘Regularize’, permite novas negociações e novos parcelamentos, já tendo inclusive alguns sindicalizados resolvido suas pendências.


2 Comentários

  1. ANTONIO AURELIANO SIMÕES disse:

    OBRIGADO pela (dica) comunicação !!!

  2. RENATO ABREU disse:

    Muito boa a informação. Meus parabéns Airton e Equipe!

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email