O presidente Airton Procópio, ao retornar de Brasília, informa que inicialmente tratou sobre a grave situação dos doze colegas, que há cerca de 20 dias quando da emissão dos ofícios de desbloqueio dos recursos do PSS, tomando conhecimento que a petição do advogado já se encontrava na Secretaria da 14ª Vara e ontem mesmo foi juntado no processo para liberação do magistrado.
Informa Airton, que ele ainda tratou sobre o fechamento do precatório de cerca de 380 substituídos, que esperam receber no ano de 2021 – inclusive ele o próprio Airton – tendo o prazo até julho de 2020 para que seja cumprida toda essa burocracia. Foi tratado ainda sobre a habilitação das muitas pensionistas.
Com relação ao processo de correção da isonomia, cujo advogado é Marcelo Galvão, resta ao desembargador Jamil Rosas, devolver o embargo para a Vara, para que então se proceda a mesma burocracia que ocorreu no processo do PSS, ou seja, verificar cada dos 42 substituídos, cujos recursos estão penhorados, afora habilitações de pensionistas que chegam a cada dia. Enfatiza Airton, que esse processo em razão das muitas penhoras e pensionistas inevitavelmente terá uma tramitação não muita rápida, considerando que só existe o Dr. Paulo e uma estagiária cuidando do mesmo e da confecção de dezenas de expedientes.
Por fim enfatizou Airton, que após conversar rápido com o magistrado e orientado por ele a passar para o pessoal do cartório e em razão da ausência do Dr. Leonardo, conversou bastante com o Dr. Paulo e com a estagiaria, esclarecendo todas as duvidas existentes, deixando peticionadas as petições dos 380 sindicalizados para que recebam em 2021, a questão das pensionistas e o desbloqueio dos valores dos doze sindicalizados que infelizmente ficaram de fora quando do pagamento.
Com relação ao advogado Breno de Paula, esclarece Airton, que em razão de uma virose que o acometeu na véspera da viagem, o mesmo e ficou impossibilitado de viajar, mas o fará na quarta-feira para ali na 14ª Vara, enfatizar tudo que foi tratado nesta semana por ele Airton.