Caros colegas, com satisfação vi recentemente, a correção da Galeria dos Delegados Gerais da Polícia Civil, se acrescentando o nome do ex-Delegado e ex-Diretor Geral Sebastião Teixeira Chaves, sob o pretexto que o mesmo foi DGPC, no ano de 1982, quando o Território já havia em dezembro de 1981 se transformado em Estado.
Feita tal correção, logo verifiquei que obrigatoriamente outra correção teria que ser feita, pois, Sebastião Teixeira Chaves, foi nomeado magistrado em julho de 1982, ficando interinamente no seu lugar como Diretor Geral, Paulo Roberto Otto Barbosa, sendo oficializado no cargo em novembro do mesmo ano.
Paulo Roberto Otto Barbosa, ficou à frente do DGPC em todo segundo semestre de 1982, permanecendo em tal cargo até fevereiro de 1983, quando foi substituído por Francisco Nunes Neto.
Como a história tem que ser contada e lembrada como realmente aconteceu, tal fato me trouxe preocupação e imediatamente fiz gestões junto ao Gabinete do Delegado Geral e minha manifestação, foi acatada pela assessoria do Gabinete, que ficou de pesquisar os arquivos da época, porém já me antecipei e junto ao colega André Otto Barbosa, consegui tais documentos e já repassei para o DGPC, para que se faça justiça ao nosso saudoso e pioneiro colega, que além de DGPC, foi Corregedor Geral da Polícia, criou a nossa Divisão de Transportes e também foi Diretor do nosso Instituto de Identificacao, afora outros importantes cargos na edilidade municipal.
Paulo Otto, portanto, foi o Diretor Geral que sucedeu Sebastião Teixeira Chaves e foi substituído poŕ Francisco Nunes Neto, que até a semana passada abria a citada galeria. Pedro Marinho