Caros colegas tenho conhecimento de que existem centenas de sindicalizados daqui mesmo de Porto Velho, do interior do Estado e principalmente residindo em outros Estados da Federação, ávidos por noticias relacionados aos nossos processos, que infelizmente se ‘arrastam’ na Justiça há cerca de seis anos.
Nestes dois mandatos muitos companheiros que me acompanham nas minhas muitas visitas a Justiça Federal e as audiências com o magistrado podem testemunhar o meu afinco e a vontade que tudo tenho por um desfecho rápido e satisfatório para todos nós, porém infelizmente nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos e sempre esbarramos na burocracia e nos muitos recursos que a legislação permite, principalmente quando se trata dos interesses do governo.
Com relação a este processo cuja audiência aconteceu no final do ano passado, estive participando acompanhando de uma dezena de companheiros do nosso quadro e de Rodrigo Marinho que é vice-presidente do Sinsepol.
Naquela oportunidade depois de demorada audiência, ao sair da mesma o advogado Breno de Paula informou que os cálculos havia sido apresentados aos advogados da FPN, que pediram ao juiz Jimes, um prazo de 50dias para apreciação, tendo o magistrado concedido prazo apenas até o dia 9 desde mês quando se daria o final do recesso, marcando a audiência para a mesma data.
Por motivos por nós ignorados, o magistrado estando fora do Estado, usufruindo do recesso, determinou a sua secretária ampliar o prazo da FPN até o dia 19 desde, quando então naturalmente irá remarcar a esperada audiência, não se sabendo ao certo nada com relação a essa nova data da audiência.
Quero informar ao sindicalizado, que o juiz já se manifestou ter convicção formada e que tem condições de decidir sobre o processo, mas sabedor da idade dos substituído deseja um final rápido e por isso, prefere que ocorra um acordo entre as partes, pois prolatada uma sentença, inevitavelmente viria muitos recursos que inevitavelmente viria por parte do governo, levando tal processo a tramitar indefinidamente, quando muitos já tem condições de esperar tanto, já que as suas necessidades são para ontem.
Muitas vezes não informo com a frequência que gostaria exatamente temeroso em criar expectativas e depois grandes decepções para os caros colegas, já que independente de nossa vontade as coisas mudam muito de rumo.
Na medida do possível, irei paulatinamente informando os novos caminhos desse aguardado processo e quando o magistrado remarcará a audiência.