A Aeronáutica vai contratar 154 médicos para serviço militar temporário. Os candidatos de ambos os sexos precisam ser formados em Medicina e inscritos no Conselho Regional de Medicina.
As inscrições serão realizadas de 27 de junho a 15 de julho pelo site.
As vagas são para as seguintes localidades: São Luis-MA (05 vagas), Belém-PA (10), Parnamirim-RN (10), Salvador-BA (07), Recifie-PE (10), Belo Horizonte-MG (10), Rio de Janeiro-RJ (27), Pirassununga-SP (05), Guaratinguetá-SP (05), São José dos Campos-SP (05), São Paulo-SP (10), Santa Maria-RS (05), Canoas-RS (10), Anápolis- (05), Brasília-DF (15), Porto Velho-RO (06), Manaus-AM (09), totalizando 154 vagas.
O processo de seleção terá inscrição, avaliação curricular, concentração inicial, inspeção de saúde e concentração final e habilitação à incorporação. Cada candidato poderá se inscrever apenas para uma localidade ou será excluído do concurso.
Os candidatos selecionados serão incorporados como Aspirantes a Oficiais Médicos e, após a conclusão do período inicial de um ano, caso demonstrem interesse em permanecerem na ativa, poderão ter o tempo de serviço prorrogado anualmente, a critério do Comando da Aeronáutica (COMAER).
As prorrogações do tempo de serviço dos oficiais serão concedidas por períodos de um ano. O tempo máximo de permanência na ativa será de oito anos.
Extra