Gabriela Korossy/ Câmara dos Deputados:
Convidada especial, a cantora Daniela Mercury beijou sua mulher, Malu Verçosa, durante seminário organizado por deputados ligados à temática dos direitos humanos, como Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Erika Kokay (PT-DF); “Aqueles que se assustam com o beijo, se acostumam com a violência”, comentou Erika; deputados acusaram a Câmara de ter “censurado” a divulgação do evento
247 – Um beijo gay entre a cantora Daniela Mercury e sua mulher, Malu Verçosa, marcou a abertura do seminário LGBT na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira 20. “Aqueles que se assustam com o beijo, se acostumam com a violência”, comentou a deputada Erika Kokay (PT-DF), uma das organizadoras do evento.
Daniela Mercury foi convidada especial do evento e fez um discurso em defesa de mais tolerância e amor. Ela também cantou em vários momentos, acompanhada pela plateia. A artista disse confiar nos deputados que compareceram ao seminário e que lutam pelos direitos da comunidade LGBT.
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) acusou a Câmara de ter se recusado a imprimir e distribuir e-mails com convites para o evento pelos canais institucionais. Segundo ele, também foi vetada a divulgação dos cartazes do seminário, que estampam um beijo entre Daniela e sua mulher.