Foto: Herivelto Batista: <p>Brasília- DF- Brasil- 10/02/2015- Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, participa do Seminário: Políticas de (Tele)comunicações. (Foto: Herivelto Batista/ Ministério das Comunicações)</p>
Ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, se reuniu no Palácio do Planalto desde o fim da tarde desta segunda-feira 12 com deputados da bancada do PT; às 20h, ele e o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, se encontram com senadores do PT, do PCdoB e do PDT para discutirem a defesa do governo contra os pedidos de impeachment
247, com Agência Brasil – O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, se reuniu no Palácio do Planalto desde o fim da tarde desta segunda-feira 12 com deputados da bancada do PT.
Segundo a assessoria do ministro, trata-se de uma reunião solicitada pelos parlamentares e não tem pauta pré-definida. É provável, no entanto, que a discussão seja a estratégia do governo para evitar dar andamento no processo de impeachment no Congresso.
Às 20h, Berzoini e o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, se encontram com senadores do PT, do PCdoB e do PDT para discutirem a defesa do governo contra os pedidos de impeachment.
O encontro já vinha sendo articulado pela bancada do PT no Senado e deve ocorrer no apartamento da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
Mais cedo, os ministros do núcleo político do governo foram convocados pela presidente Dilma Rousseff ao Palácio da Alvorada, onde discutiram o cenário político da semana que se inicia.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve decidir nesta terça-feira 13 se acata ou não o pedido de impeachment apresentado pelo advogado Hélio Bicudo, que recebe o apoio da oposição.