Jefferson Rudy/Agência Senado:
Para o senador, está cada dia mais difícil acreditar que a presidente Dilma Rousseff vai reerguer seu governo e terminar o mandato; “É lamentável, mas eu começo a achar que a gente precisa se preparar para isso. Porque a presidente não parece ter o interesse necessário em fazer os gestos, as ações que tragam para ela a necessária credibilidade”, discursou Cristovam Buarque (PDT-DF) em plenário
Agência Senado – O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou nesta segunda-feira 28 em Plenário que está cada dia mais difícil acreditar que a presidente da República, Dilma Rousseff, vai reerguer seu governo e terminar o mandato.
Para o senador, com a crise econômica e a crise de credibilidade do governo federal, a possibilidade de um impeachment da presidente vem aumentando. Para ele, o atual governo vem administrando a economia de maneira imprevidente, o que desestabilizou as finanças públicas e fez o país parar de crescer.
O senador acrescentou que, se realmente houver o impedimento da presidente Dilma, o processo constitucional e democrático precisa ser mantido e respeitado.
— É lamentável, mas eu começo a achar que a gente precisa se preparar para isso. Porque a presidente não parece ter o interesse necessário em fazer os gestos, as ações que tragam para ela a necessária credibilidade.