A presidente Dilma Rousseff usou as redes sociais nesta quinta (7) para defender a deputada federal Jandira Feghali (PC do B/RJ), que foi alvo de agressões dos também deputados federais Alberto Fraga (DEM-DF) e Roberto Freire (PPS-SP); “A política fica menor – com p minúsculo – quando é praticada com base no sexismo e no machismo. Minha solidariedade à deputada Jandira Feghali, ameaçada no plenário da Câmara, na noite de quarta-feira, por expor suas ideias. Jandira Feghali, você só engrandece a luta das mulheres na política brasileira. Avante, com força e fé. #JandiraMeRepresenta”, publicou Dilma; Jandira foi empurrada por Freire e destratada verbalmente por Fraga, que disse que “mulher que participa da política como homem e fala como homem, também tem que apanhar como homem”
247 – A presidente Dilma Rousseff usou as redes sociais na noite desta quinta-feira (7) para sair em defesa da deputada federal Jandira Feghali (PC do B/RJ), que foi alvo de agressões dos também deputados federais Alberto Fraga (DEM-DF) e Roberto Freire (PPS-SP).
“A política fica menor – com p minúsculo – quando é praticada com base no sexismo e no machismo. Minha solidariedade à deputada Jandira Feghali, ameaçada no plenário da Câmara, na noite de quarta-feira, por expor suas ideias. Jandira Feghali, você só engrandece a luta das mulheres na política brasileira. Avante, com força e fé. #JandiraMeRepresenta”, publicou Dilma.
Na quarta, Alberto Fraga disse à deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) que “a mulher que participa da política como homem e fala como homem, também tem que apanhar como homem”. A declaração ocorreu porque Jandira acusou o deputado Roberto Freire (PPS-SP) de ter batido nas costas do comunista Orlando Silva (SP) e de ter empurrado seu braço.
Mais cedo, a própria Jandira expressou seu repúdio ao fato