De acordo com advogados, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu passará a se defender contra as acusações que envolvem seu nome na Lava Jato; em audiência na próxima sexta-feira, ele dirá ao juiz Sérgio Moro que não foi ele quem indicou Renato Duque para a diretoria de Serviços da Petrobras, mas o então secretário-geral do diretório do PT de São Paulo, Silvio Pereira; “Toda a denúncia é fundada na informação de que Dirceu indicou Duque para o cargo e que isso permitiu que fosse feito o gerenciamento de propina. Mas o depoimento do Fernando Moura, que é um dos delatores, mostra que não foi ele quem indicou. Ele não conhecia nenhum dos indicados, todos lhe eram desconhecidos. Foi o diretório do PT de São Paulo que indicou”, disse o advogado Odel Antun, um dos responsáveis pela defesa de Dirceu
247 – O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu passará a se defender das acusações que envolvem seu nome na Operação Lava Jato. Ele dirá, por exemplo, ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da investigação, que não foi o responsável pela indicação de Renato Duque para a diretoria de Serviços da Petrobras.
A intenção é fazer tal declaração em audiência que está marcada para a próxima sexta-feira, segundo seus advogados. Dirceu pretende dizer que a articulação pelo nome de Duque foi feita pelo então secretário-geral do diretório estadual do PT de São Paulo, Silvio Pereira, conhecido como ‘Silvinho‘.
O advogado Odel Antun, um dos responsáveis pela defesa de Dirceu, destaca que o réu “não conhecia nenhum dos indicados” aos cargos de direção da Petrobras. Segundo ele, a defesa apontará contradições nos depoimentos de alguns delatores e irá destacar especialmente o de Fernando Moura, que “mostra claramente que Dirceu não participou da indicação”.
“Toda a denúncia é fundada na informação de que Dirceu indicou Duque para o cargo e que isso permitiu que fosse feito o gerenciamento de propina. Mas o depoimento do Fernando Moura, que é um dos delatores, mostra que não foi ele quem indicou. Ele não conhecia nenhum dos indicados, todos lhe eram desconhecidos. Foi o diretório do PT de São Paulo que indicou”, afirmou Antun.