Em evento com Maia e Guedes, frente parlamentar propõe incluir atuais servidores na reforma administrativa

“Estamos juntos pelas reformas”, disse Paulo Guedes, ministro da Economia, ao lado do presidente da Cãmara dos Deputado, […]


Em evento com Maia e Guedes, frente parlamentar propõe incluir atuais servidores na reforma administrativa

“Estamos juntos pelas reformas”, disse Paulo Guedes, ministro da Economia, ao lado do presidente da Cãmara dos Deputado, Rodrigo Maia, durante evento

Paulo Guedes e Rodrigo Maia (Foto: Agência Brasil)
Siga o Brasil 247

247 – A Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa no Congresso Nacional lançou nesta quinta-feira (8) uma agenda prioritária em que defende a inclusão dos atuais servidores públicos e dos chamados “membros de poderes”, como magistrados e parlamentares, na reforma administrativa. A informação é do G1.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, participaram do evento. “Estamos juntos pelas reformas”, disse Paulo Guedes, se referindo a Maia.

A proposta eniviada pelo governo Bolsoanro, não atinge os atuais servidores nem quem vier a ser admitido no serviço público antes da promulgação das regras. A PEC também não mexe na estabilidade ou nos vencimentos desses funcionários públicos.

Maia defendeu que a proposta trate apenas dos futuros servidores e não atinja os atuais, pois alterar um “direito adquirido” e mexer nas carreiras de funcionários que estão na ativa pode “atrasar e judicializar” o debate em torno da reforma.

“Acho que o mais importante é um consenso que existe entre todos nós de que nós devemos tratar de todos os poderes daqui para frente. E o que for para trás podemos tratar por lei, de outras formas para que a gente já possa ter resultados. Mas que isso não não entre no direito adquirido dos servidores porque vai travar a reforma e nós vamos acabar ficando sem nada, nem o futuro e nem resolvendo o passado”, disse.


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email