A gestão do Turismo de João Pessoa vem conquistando resultados que incluem a Capital paraibana de vez nos destinos mais procurados por visitantes, não apenas do Brasil, mas de outros países também. Neste fim de semana especial, por causa do Dia das Mães, mesmo não tendo um feriado prolongado, a cidade desponta em pesquisa realizada pela agência ViajaNet, como um dos 10 destinos mais procurados. Os dados são confirmados pela Associação Brasileira dos Hotéis (ABIH-PB), que revela uma taxa de ocupação entre 78% e 95%, considerada excelente, especialmente em períodos de retração econômica.
João Pessoa sempre teve praias lindas e cenários históricos e culturais. Esses encantos somados ao olhar do prefeito Luciano Cartaxo para o setor turístico aumentaram a visibilidade à cidade. Investimentos no setor estão sendo feitos desde o primeiro dia de gestão do prefeito, quando transformou o Carnaval da cidade numa opção para todos que gostam de brincar a folia nas ruas, atrás dos trios elétricos e, o melhor, sem pagar nada por isso. Ano a ano, o número de pessoas de outras localidades que vêm para o Carnaval de João Pessoa tem aumentado significativamente. Isso representa aumento no consumo de produtos e serviços em toda cadeia turística, profissionalizando o setor que tem faturado alto.
Lucano Cartaxo entende que não basta divulgar as belezas naturais da cidade. Por isso, a Prefeitura tem destinado recursos para construção, reforma e construção de praças em toda a Capital, com especial atenção aquelas localizadas no Centro da cidade, como a Praça João Pessoa, recém-entregue à população, e a Praça da Independência, que está sendo revitalizada. “Em cidades quentes como João Pessoa, as praças são locais de convivência, onde as famílias se reúnem com vizinhos e amigos, e esse cenário acolhedor também contribui para que o turista se sinta à vontade aqui”, justifica o prefeito.