Segundo líderes dos 17 maiores partidos da Câmara, ouvidos em reportagem de Chico Gois, haveria 258 votos contra afastamento da presidente Dilma Rousseff, 86 votos a mais do que os 172 necessários para se manter no poder; a oposição contaria com 182 adeptos; líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), estima que 60% dos peemedebistas são contra o impeachment
247 – Um levantamento realizado pela reportagem de Chico Gois, do Globo, avalia que, se a votação sobre o impeachment no plenário da Câmara fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff manteria seu mandato.
Segundo líderes dos 17 maiores partidos da Câmara, haveria 258 votos contra afastamento da presidente Dilma Rousseff, 86 votos a mais do que os 172 necessários para se manter no poder. A oposição contaria com 182 adeptos. Os votos dos 17 partidos cujos líderes aceitaram falar somam 454 parlamentares.
O líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), estima que 60% dos peemedebistas são contra o impeachment, 20% a favor e outros 20% indefinidos.
Pelos cálculos dos outros líderes partidários, toda a oposição votará a favor do impeachment: DEM, PSDB, Solidariedade e PPS somariam 99 votos. Dos partidos governistas, PT, PCdoB e PSOL já se posicionaram em sua totalidade contra o impeachment. Junto com PDT e Rede, que disseram que vão caminhar na mesma direção, Dilma já tem cem votos garantidos