Temendo derrota, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) afirmou, durante live da Necton Investimentos nesta quinta-feira (16/9), que o relatório deve ser votado na comissão especial da próxima terça-feira (21) e que estará pronto para ir a plenário no dia seguinte
Temendo provável derrota, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), informou que a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma administrativa ficará para semana que vem, na terça-feira (21/9). A votação da proposta estava prevista para esta quinta-feira (16).
Após se reunir com o presidente da comissão, deputado Armando Monteiro (PP-PE), e com o relator Arthur de Oliveira Maia (DEM-BA), na manhã de hoje, contudo, Lira avaliou que ainda não há como garantir a aprovação da PEC, que precisa de, no mínimo, 308 votos favoráveis no Plenário, em votação em dois turnos. Com isso, decidiram pelo adiamento das decisões. Ficou combinado, então, que a votação na comissão ocorrerá na terça da semana que vem. Caso seja aprovada, ela vai para pauta do Plenário no dia seguinte, na quarta-feira (22).
Ao participar de uma transmissão ao vivo promovida pela consultoria Necton Investimentos, o presidente da Câmara disse que “ainda está havendo muito ruído” sobre o assunto. “Nós optamos em fazer a votação na terça e ela irá a plenário na quarta, depois de discussão com todos os partidos, porque não podemos errar no placar”, apontou o presidente da Câmara.