Recém-eleito a presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou em entrevista no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, que o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deve ser cassado; “Acho que a situação dele já foi definida na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça]. A situação dele ficou difícil”; Maia disse ainda que, como deputado, votaria pela cassação de Cunha, mas, como presidente, não votará na deliberação do plenário
247 – Recém-eleito a presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou em entrevista no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, nesta segunda-feira (18), que o destino do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está definido e ele deve ser cassado.
“Acho que a situação dele já foi definida na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça]. A situação dele ficou difícil”, afirmou ele.
Maia disse ainda que, como deputado, votaria pela cassação de Cunha. No entanto, como presidente, não votará na deliberação do plenário. Segundo o deputado, o calendário do processo de cassação do ex-presidente da Casa não está definido, mas a votação deve acontecer em agosto.