: O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Antonio Dias Toffoli, concede entrevista à Reuters em Brasília nesta sexta-feira. 03/10/2014 REUTERS/Ueslei Marcelino
Os organizadores do protesto alegam que o ministro não tem isonomia suficiente para julgar eventuais petistas envolvidos no escândalo da Petrobras, já que ele foi advogado do PT antes de chegar ao Supremo Tribunal Federal
247 – Reportagem do Congresso em Foco (leia aqui) revela um abaixo-assinado virtual contra a atuação do ministro Dias Toffoli na Operação Lava Jato.
Em pouco menos de seis horas, a petição pública contra a decisão do STF chegou a quase sete mil assinaturas e os organizadores do protesto alegam que o ministro não tem isonomia suficiente para julgar eventuais petistas envolvidos no escândalo da Petrobras, já que ele foi advogado do PT antes de chegar ao Supremo Tribunal Federal.
Em artigo publicado no 247, Paulo Moreira Leite argumenta que Toffoli hoje é muito mais alinhado ao ministro Gilmar Mendes do que ao PT.