Bolsonaro diz que o astronauta Marcos Pontes agregaria valor à sua campanha para presidente
CB Correio Braziliense
Bolsonaro entre duas de suas opções para vide: o astronauta Marcos Pontes e o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança(foto: Arquivo pessoal e Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Bolsonaro entre duas de suas opções para vide: o astronauta Marcos Pontes e o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança
(foto: Arquivo pessoal e Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
A poucos dias do encerramento do prazo para que as chapas que concorrerão à Presidência da República sejam inscritas, muitos candidatos ainda não têm um vice. Entre eles, está o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) que, isolado, ainda sonha com uma aliança que aumente seu tempo de tevê. Como essa possibilidade é cada vez remota, nomes que atraiam a atenção dos eleitores passam a ser uma opção.
Depois de ser cortejado pelo príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança, que, filiado ao mesmo partido de Bolsonaro, se mostrou interessado em compor a chapa com o deputado federal. O pré-candidato, no entanto, desdenhou da oferta, em entrevista publicada nesta sexta-feira (27/7) pelo jornal O Globo e disse preferir um astronauta.
Também filiado ao PSL, Marcos Pontes, primeiro brasileiro a visitar o espaço, publicou um vídeo nas redes sociais (assista abaixo), no qual disse que aceitaria ser vice de Bolsonaro caso recebesse o convite.
Indagado sobre quem preferiria — o príncipe ou o astronauta — o militar reformado resopondeu: “Sou muito mais chegado ao astronauta, conheço ele, mas reconheço o valor do príncipe. Se for falar em voto, ele (astronauta) agrega a comunidade científica, e a garotada no Brasil gosta dele”.