Durante o ato, o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, foi impedido de entrar no prédio do Ministério
Vera Batista
Gustavo Moreno/CB/DA Press
Os servidores reivindicam reajuste 27,3% para 2016
Mais de 500 servidores públicos federais, de cerca de 22 entidades, fazem nesse momento um ato de protesto em frente ao Ministério do Planejamento, no bloco C. O movimento chamado “Marca dos SPF”, já estava programado, mas tomou força após o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, enviar, nesta quarta-feira (26/8), a contra proposta do governo nos mesmos termos que havia sido apresentada anteriormente e que já tinha sido recusada pelo conjunto do funcionalismo. A manifestação teve início às 9h desta quinta-feira (27/8), mas não afetou o trânsito na região, que continua fluindo normalmente.
Hoje pela manhã, o secretário foi impedido pelos servidores de entrar no prédio do Ministério do Planejamento. Nesse momento, segundo informou o Diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal, Josemilton Costa, Sérgio Mendonça está na sede do Denit, no Setor de Autarquias Sul, onde conversa com um grupo de trabalhadores do Fórum Nacional dos Servidores Público Federal. Os manifestantes aguardam o retorno das neogicações.
Gustavo Moreno/CB/DA Press
Sem acordo, os servidores informaram que vão continuar em greves e paralisações, que já estão espalhadas por 26 estados do país
Entenda
Durante a campanha salarial de 2015, os servidores pediram um reajuste de 27,3% para 2016. O governo ofertou 21,3% em quatro anos. Sem acordo, os servidores informaram que vão continuar em greves e paralisações, que já estão espalhadas por 26 estados do país.