Estando desde segunda-feira em Brasilia, o Presidente Airton Procópio, depois de ir ao STJ Superior Tribunal de Justica e verificar que o processo de ‘Juros de Mora’, com embargo da União desde 2020 e que ainda não se encontra pautado, procurou o advogado Marcelo Galvao.
O problema com tal processo é que a União recorreu e ingressou no ano de 2020, com um agravo e mesmo plecluido, ou seja, levantada extemporaneamente pela Procuradoria da Fazenda Nacional, infelizmente foi acatada pelo então magistrado substituto, que deu provimento a tal agravo com relação aos valores dos juros, alegando os procuradores que os juros não é 1% e sim apenas 0,5 que seria a metade dos valores depositados, estando essa questao para ser examinada desde então, mas que infelizmente ainda não está pautada para o devido exame e decisão.
Na tarde desta quinta-feira,Airton esteve no escritório do advogado Marcelo Galvão e ele o advogado, falou que já duas por vezes peticionou nos autos, para que tal embargo fosse apreciado, mas que em razao dessa morosidade, vai solicitar mais uma vez, que tal processo seja finalmente colocado na pauta para exame e decisão.
Numa outra outra matéria, Airton falará sobre outras visitas realizadas na Capital Federal
Respostas de 2
boa tarde presidente, todos estão esperançosos pelos os valores que temos a receber.presidente eu sei que você tem se empenhado em resolver tais problemas. sei que não depende de você sim da justiça. so resta todos esperar boa vontade do setores competentes e seu que sempre esteve empenhado para se resolver tais problemas mais e isso ai. boa sorte.
Boa tarde presidente. Todos sabemos que não depende do presidente e nem do advogados sim da justiça. Fato este que acontece com todos que tem que receber. Situação que vai se resolvida. Parabéns presidente.