Ação referente ao PASEP

  Há uns meses, em razão de noticiários na imprensa e meios jurídicos, foram levantadas dúvidas com relação […]


Ação referente ao PASEP

 

Há uns meses, em razão de noticiários na imprensa e meios jurídicos, foram levantadas dúvidas com relação aos valores recebidos pelo PASEP, quando das aposentadorias dos servidores federais, estaduais e municipais, pois foram pagos valores ínfimos e até decepcionantes.

No nosso caso dos ex-território de Rondônia, os valores e obrigações sociais, inclusive o PASEP, eram repassados pela União, não se sabendo se foram devidamente depositados, como estava previsto em lei, pois o nosso pessoal de nível superior recebeu em média apenas R$ 3 mil e o de nível médio em torno de R$1 mil, convenhamos muito pouco em tantos anos de trabalho.

Em razão disso, alguns colegas de forma individual resolveram ingressar na Justiça para verificar esses cálculos do PASEP, o fazendo de forma individual, pagando inclusive certo valor financeiro para as custas processuais.

Mais recente, foi verificado que seria melhor o Sinpfetro ingressar com a referida ação sem custos para os sindicalizados, estando dependendo no momento de uma Assembleia, para discutir o ingresso de tal ação na Justiça.

Aqueles sindicalizados que já tenham pago de forma individual a banca de advogados, terão os valores depositados nas respectivas contas-correntes bancárias.

Quaisquer dúvidas, procurar o Diretor-secretário Victor Giudice. Endereço do email: victor.sinpfetro.@gmail.com


1 Comentário

  1. Jair Queiroz disse:

    Uma nota de extrema importância. Obrigado!

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email