Airton explica desconto agora no mês de julho

O presidente Airton Procópio, na data de hoje, gravou vídeo para explicar sobre o desconto que ocorrerá agora […]


Airton explica desconto agora no mês de julho

O presidente Airton Procópio, na data de hoje, gravou vídeo para explicar sobre o desconto que ocorrerá agora no mês de julho da parcela do 13° salário, que deveria ter acontecido no mês de junho, juntamente com desconto da mensalidade normal do sindicato, que é feita a cada final do mês na folha.
Como se sabe em razão dos acréscimos das despesas do Sindicato ao final do ano, em 2006 depois de uma Assembleia se passou a descontar também uma parcela da mensalidade no décimo terceiro, cujo desconto eta executado a folha do mês de novembro, quando sai a segunda parcela do 13°, o que gerava muitas reclamações, pois alegavam alguns colegas que na folha de dezembro vinham muitos descontos e que seria melhor descontar tal parcela no mês de junho, quando é pago sem nenhum desconto metade do décimo terceiro, sendo que há cerca de cinco anos tal materia foi deliberada numa outra Assembleia e aprovada por unanimidade, sendo assim realizado sem problemas todos os anos.
No ano passado, foi enviado ao setor competente em Brasília, o arquivo para o desconto da mensalidade referente ao mês de junho, como também o desconto referente ao 13°, porém, por problemas no próprio sistema, o segundo desconto só se concretizou no mês de julho daquele ano.
Neste ano novamente para contrariedade dos diretores do Sinpfetro e muito principalmente do presidente Airton Procópio e do Diretor- Financeiro Raimundo Nonato, o erro se repetiu, ou seja, o arquivo foi enviado corretamente para os dois descontos na folha de junho, sendo porém sido descontado apenas o valor referente a mensalidade daquele mês, quando então a Diretoria do Sinpfetro, tentou mais de uma vez retirar o arquivo do sistema, sem sucesso, devendo então agora no mês de julho, ser realizado o desconto da mensalidade e também o desconto referente ao décimo-terceiro.
Airton em nome da Diretoria pede desculpas aos colegas pelo desconto, mas deixa esclarecido que tal equívoco se deu por problemas técnicos do sistema governamental e que percebido o erro, se tentou até retirar o arquivo, mas infelizmente não foi possível.
A Diretoria do Sinpfetro, como sempre, se encontra a disposição dos  sindicalizados para qualquer dúvida que persistir sobre este assunto.


1 Comentário

  1. JOÃO PAULO DAS VIRGENS disse:

    Eu acho que devemos é fazer uma nova Assembléia e acabar com esse 13⁰ desconto. O sindicato deve funcionar com seus próprios recursos e só a venda do Clube de Vilhena teria dado para pagar uns 10 anos de folha de 13⁰ salário.
    Esse desconto se mostra desproporcional em relação a todos os outros sindicatos que não cobram, e nem festas se faz mais para no meio da cervejada, aprovar atas.
    Jornal impresso já não existe e hoje tudo é on-line, não havendo necessidade de gastos com cópias, impressoras, viagens a Brasília, e por aí vai.
    DÁ PARA DAR UM REFRESCO PARA O SINDICALIZADO?
    Com boa vontade, dá sim. Só de passagens a economia agora é enorme.
    Outra coisa, os Diretores tem direito também ao 13⁰? Se tiver, daqui a pouco vamos ter que aumentar a contribuição.
    Sem falar na economia no último ano, devido a Pandemia.

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email