Airton fala dos processos e do reajuste da Unimed

O presidente Airton Procópio, através de áudio datado de hoje dia 24, informa que as suas duas ultimas […]


Airton fala dos processos e do reajuste da Unimed

O presidente Airton Procópio, através de áudio datado de hoje dia 24, informa que as suas duas ultimas visitas a Brasilia, foram extremamente proveitosas e já começaram a gerar os efeitos, pois ainda ontem quarta-feira dia 23, o processo do PSS teve movimentação registrada, determinando o magistrado se resolver algumas pendências, como se oficiar aos bancos, os pagamentos de doze substituídos que mesmo incluídos no precatório, por erro estão sem receberem os respectivos valores até a presente data, ocorrendo inclusive três situações que mesmo constando os nomes nos alvarás, tais pessoas por erro dos bancos deixaram de receber.

Informa Airton, que inclusive solicitou ao sindicalizado Antonio Barros, que reside em Brasília e que acompanhou as audiências que de posse de copias dos ofícios do mês passado, se dirija as agencias bancarias e tente em nome do Sinpfetro resolver essa demanda, consertando o banco esse lamentável erro que prejudica esses colegas e preocupa o Sindicato e o Advogado Breno de Paula.

Informou Airton que conforme já foi dito o citado processo do PSS retorna a 2° Vara da Justiça Federal em Rondônia bem o crédito, como para que assim sejam inscritos os 380 sindicalizados que não foram agraciados no primeiro precatório recentemente pago. Na audiência informou  o magistrado em Brasília que tal precatório deveria desde o início ter sido feito na origem a 2° Vara em Porto Velho.

Com relação ao processo da correção da isonomia o magistrado se mostrou sensível e prometeu resolver tão logo o tenha de volta a 14° Vara, bem como a decisão do STF, com relação aos índices que devem ser aplicados.

Outro processo que Airton fez questão de informar é o de Habilitação Policial existindo a promessa do magistrado agilizar para que seja fechado o precatório, beneficiando assim a todos que façam parte do mesmo, devendo demorar um pouco em razão da tramitação e dos muitas providencia a serem adotadas, principalmente com relação a bloqueio de alguns colegas e habilitações das pensionistas. Sendo necessário esclarecer que  é com relação às habilitações das pensionistas nos processos, ´de imprescindível cópia do formal de partilha.

Já com relação ao processo 525 do imposto de renda , que já foi pago em parte, esclarece o presidente Airton que ele e o Advogado Breno permanentemente buscam se inteirar da sua tramitação, tendo mantido por mais de uma vez audiência com a magistrada Gleici, tendo a mesma na última audiência, sido bastante atenciosa e prometido que iria  resolver rapidamente, o que infelizmente não aconteceu, devendo ser buscada uma nova audiência junto a mesma, ou  mesmo fazer uma petição pela conclusão do processo, para que ela  a magistrada se pronuncie oficialmente nos nos referidos autos.

Por  fim enfatiza Airton que deseja agradecer ao advogado Breno de Paula, seja muito solicito em atender os pedidos do Sinpfetro no que diz respeito aos nossos processos dos quais é advogado, ao experiente advogado do Sindsef Dr. Pestana que gratuitamente ajudou muito nesta ultima viagem a Brasilia e também ao sindicalizado Antonio Barros, que acompanhou as audiências e que pode testemunhar o trabalhos realizado em Brasília mais precisamente na Justiça Federal.

Estra processos judiciais, mas em razão da preocupação de cobrança de vários colegas que tem convenio  com a Unimed via Sinpetro, tem a esclarecer Airton que a Unimed enviou um reajuste bem significativo, mas como ja faz todos os anos,  ira se reunir na segunda feira as 15;30 horas para discutir e tentar um reajuste justo, mas que não penalize financeiramente os nossos colegas conveniados e que oportunamente informará o que ali foi deliberado.


1 Comentário

  1. Nivaldo Pereira Mendes disse:

    Até Parece que a gente tem aumento de salário todo ano por que essa Unimed aumenta todo ano no mês de Outubro e não é pouco não até parece que o sindicato tá ganhando alguma coisa com esses aumentos todo ano esse negocio reajuste bem significativo isso é conversa pra boi dormir só aumenta os valores das mensalidades o atendimento continua o mesmo melhoria nada.

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email