Airton fala sobre os processos e sobre o nosso documento funcional

O presidente Airton Procópio, conforme havia prometido na data de ontem informou que novamente no dia de hoje, […]


Airton fala sobre os processos e sobre o nosso documento funcional

O presidente Airton Procópio, conforme havia prometido na data de ontem informou que novamente no dia de hoje, esteve por várias horas no cartório da 14ª Vara da Justiça Federal e ali junto com os servidores Paulo,  Leonardo e a senhora Nara, folheou bastante o complexo processo do PSS.

Os servidores citados informaram,  que já está pronto o oficio da liberação na rede bancária do precatório a ser pago no presente exercício para alguns sindicalizados , porém, hoje tem mais de quarenta nomes que irão ficar com os precatórios bloqueados, em razão de problemas na Receita Federal ou por outros motivos, podendo ser pago a qualquer momento.

Com relação à inscrição de 380 substituídos, para que recebam no exercício de 2020, tem vários colegas com problemas no CPF e varias pensionistas que estão se habilitando, sem contar que fora o nosso processo,  existem muitos outros processos e apenas  oito servidores no cartório, que estão com sacrifício fazendo várias inscrições, que consiste  em que colocar o nome de cada um dos substituído, o valor e o desconto do advogado e para tanto, temos apenas até o dia 28, próxima sexta-feira. 

Informou ainda Airton, que com relação ao processo de juros de mora, cujo advogado  é  Marcelo Galvão, o desembargador relator prometeu que iria julgar o agravo existente no processo, no inicio deste mês de junho, mas infelizmente não cumpriu.

O fato, explicou Airton, que sua viagem foi bastante proveitosa, pois teve oportunidade de dissipar todas as duvidas  que tinham os servidores do cartório, tendo inclusive entregue a eles um pen drive com os nomes e valores para assim facilitar o trabalho dos mesmos.

Por fim explicou Airton, que numa hora de intervalo manteve contato com alguns deputados do Amapá e com o deputado Mauro Nazif,  a respeito dos nossos documentos funcionais, tendo ele Nazif, reiterado ao Ministro da Justiça, a necessidade de se cumprir a lei existente que nos concede tal direito, ficando o parlamentar de continuar trabalhando para que se efetive a confecção de tais documentos.


4 Comentários

  1. Antonio Castro Ferraz disse:

    Presidente, boa tarde. Noticias boas. Obrigado. Gostaria de saber se o meu nome consta da lista desses beneficiados do PSS Da primeira etapa. Grato.

  2. Nivaldo Mendes disse:

    Eu Particularmente não acredito que esse documento vá chegar as mãos dos Policias algum dia pelo tempo que falam nesse documento eu não acredito mais não !!

  3. Francisco Araújo Cavalcante disse:

    Hj o que mais queremos é receber nossas identidades policial. Visto que, constantemente somos submetidos a humilhações ao sermos abordados, precipalmente em outros estados. Já se foram décadas e nada.

  4. RONEY DA SILVA COSTA. disse:

    Gostaria de saber se faço parte desse processo

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email