Em vídeo gravado na data de hoje, o Presidente do Sinpfetro, Airton Procópio, se pronunciou dizendo inicialmente que passou uns dias sem se manifestar, pois não existia nenhum fato novo que justificasse alguma nota.
Informou Airton, que com relação aos dois processos , um tendo como advogado Breno de Paula e o outro Hélio Vieira, vêm sendo acompanhados com muito cuidado não só pelos advogados, como também pelo Sindicato e seguem a tramitação normal e com a expectativa de conclusão de ambos, porém daqui uns dias, teremos o recesso forense e se terá que aguardar o retorno dos trabalhos.
Com relação a equiparação salarial com a Polícia Federal, tal demanda vem sendo tratada desde o mês de abril, quando o Governo editou a Medida Provisória, concedendo reajuste às chamadas Forças de Segurança Pública, quando Airton Procópio, junto com os colegas dos outros três ex-Territórios, tentaram sem sucesso na Câmara Federal, serem incluídos no citado reajuste, fazendo o mesmo no Senado Federal, através de uma emenda, que deixou de ser votada, pois não havia prazo, pois a MP já estava com seu prazo de validade prestes a vencer e se fosse aprovada, teria que retornar a Câmara Federal e aí perderia sua eficácia em razão do prazo esgotado, ou seja, todos seriam prejudicados.
Naquela ocasião, o líder do Governo, Senador Jacques Wagner, publicamente assumiu que a nossa questão poderia ser resolvida posteriormente por uma comissão.
Dias depois os representantes dos ex-Territórios, foram convocados para duas reuniões no Ministério da Gestão e Inovação, ficando claro em ambas a nossa paridade salarial com a Polícia Federal em razão de decisão judicial, sendo certo que tal há vinha sendo cumprido há pelo menos duas décadas, ficando acertada uma terceira reunião
Nesta terça-feira, foi obtida a informação que o nosso reajuste já foi inserido num PL – projeto de Lei, que se encontra na Casa Civil da presidência da República, porém, esclarece Airton, que ele e os colegas dos outros extintos territórios necessitam ver o anteprojeto, para saberem se o mesmo se encontra nos mesmos índices e nos mesmos termos da Polícia Federal, para tanto acionaram os parlamentares envolvidos em tal demanda. para ter acesso e também para cobrarem a terceira reunião no Ministério, como ficou acertado.
Tão logo surjam outros fatos o presidente Airton dará conhecimento a todos os sindicalizados.
Uma resposta
Raimundo Ferreira de Souza, venho parabenizar o Dr. Airton Procopio,e toda a diretoria do Sinpfetro, pelo brilhante trabalho realizado em conjunto com os presidentes dos Ex- Territórios, em Brasília, com Escopo de reaver a isonomia e paridade com a polícia federal, que Deus os ilumine e abençoe todos vocês.