Um desses golpes virtuais foi relatado por um servidor
Servidores da Saúde do Governo de Rondônia estão sendo alvo de golpistas através de mensagens de celular. Os bandidos estão utilizando o nome do escritório do advogado Hélio Vieira, ex-presidente da OAB/RO, para dar um “tom” de credibilidade ao golpe aplicado.
O golpista envia a mensagem ao servidor afirmando ser do escritório de Hélio Vieira e que ele teria direito a receber precatórios de ações movidas através do sindicato da categoria. Para que o golpe se torne mais convincente eles ainda utilizam o nome de outro escritório de advocacia, esse localizado em Brasília (DF).
Após o contato inicial, o bandido encaminha o servidor vítima do golpe para o escritório de um advogado de Brasília chamado Marcos Paulo para que supostamente ele busque o processo e dê entrada no pagamento dos precatórios.
Nesse momento eles pedem depósitos em dinheiro das vítimas.
Um desses golpes virtuais foi relatado por um servidor à reportagem: “Eu recebi essa mensagem, entrei em contato com o sindicato e fui informado que esse tipo de golpe estava sendo aplicado nos servidores antes de ter algum prejuízo”, disse o servidor que trabalha no complexo do Hospital de Base, na capital.
Ainda não se tem a perspectiva de quantos servidores caíram nesse golpe, a recomendação é de que após recebe mensagens com esse teor, o servidor procure contato direto com o sindicato da categoria.
Fonte: JH Notícias
OBS: O Presidente do Sinpfetro, Airton Procópio, informa aos colegas sindicalizados, que a notícia se refere ao pessoal ligado a área da saúde, mas sempre é possível que ocorram investidas também em outras categorias, inclusive contra os nossos sindicalizados, considerando que temos ações que tramitam na Justiça na Justiça Federal.
Os estelionatários sabem que milhares de servidores por todo o nosso País, ansiosamente aguardam a tramitação dos seus respectivos processos e em razão da já conhecida demora, surge naturalmente uma expectativa muita grande e aí é que eles os bandidos se aproveitam para assim tirarem vantagem, arrancando dinheiro das pessoas.
Informa Airton Procópio, para que não se dê a menor credibilidade a tais contatos e que apenas a Diretoria do Sinpfetro, tem conhecimento e competência para repassar todas informações sobre a tramitação dos mesmos e sempre que ocorre movimentações dos referidos processos, todos os colegas podem tomar conhecimento seja, contactado a Diretoria ou através do site do Sinpfetro.