Na data de 19 do corrente na Sede do Sinpfetro – Sindicato dos Policiais do ex-Território de Ronndônia, foi realizada mais uma Assembléia extraordinária para colocar a apreciação dos sindicalizados o andamento de diversos processos, bem como para colocar a apreciação de todos da isonomia e gratifcação temporáriaos o ingresso de uma nova ação pleiteando reajuste em torno de 12 %, que foi concedido no passado a outras categorias, tendo a Assembleia aprovado por unanimidade o ingresso da citada ação. .
Na oportunidade foi explicado pelo presidente Airton Procópio, sobre os processos da isonomia e da gratifcação temporária, ambos ingressados no passado pelo Sinsepol – Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Rondônia. Explicou Airton, que tais processos se enocntram com o magistrados para que o mesmo homologue os valores reconhecidos pelo Governo Federal e já aceitos pela categoria em Assembleia realizada há cerca de três meses. Após a homologação serão solicitados os recursos para os devidos pagamentos, sendo difícil porém deteminar uma data para que tal aconteça, esperando ele Airton, que tudo possar ser resolvido em alguns meses.
Foi tratado ainda por Airton, o andamento do processo que tata dos valores retidos relativos ao imposto de renda, cujo processo também se encontra para ser homologado pela Justiça, tendo alguns sindicalizados manifestado preocupação com a demora para que tal aconteça, ficando o presidente Airton com o compromisso de tentar junto com oo advogado Bruno de Paula, uma nova audiência com o juiz responsavel pelo processo, levando junto uma comissao de sindicalizados, para que possam sentir como se encontra a tramitação e quem sabe obter uma posição melhor para informar aos interessados.
Visitando Rondônia o sindicalizado Pedro Marinho, que foi um dos dirigentes do Sinpfetro por três mandatos, foi convidado para a mesa dos trabalhos e falou da sua alegria de rever tantos colegas e também tratou sobre os temas da Assembleia e disse a todos que como ex-dirigente, sabe bem da dificuldade de se obter resultados positivos para a categoria considerando se tratar de quadro em extinção, cujo grupo desperta pouco iiteresse nos técnico do governo lá em Brasília, sendo uma verdadeira via crucis se trabalhar nos diversos Ministérios e defender os nossos interesses. Lembrou a atução do ex-presidente Valdir Vargas, falando também da gestaõ de Airton Procópio e demais diretores.
Participaram ainda da mesa dos trabalhos, os diretores do Sinpfetro Raimundo Nonato Pereira e Antonio José Adão, tendo Raimundo Nonato usado diversas vezes da palavra para tirar as dúvidas dos sindicalizados.
Encerrada a Assembeia, a Diretoria do Sinpfetro, ofereceu aos sindicalizados um churrasco acompanhado de cevejas e refrigerantes.