Depois de uma espera de meses, tendo sido inicialmente publicada um MP, 1466/25,no inicio do ano, que vigorou por 60 dias e publicada uma segunda MP, tendo ambas perdido a eficácia sem que fossem votadas, fato então que levou o Executivo a editar um Projeto de Lei, em carater de urgência, que terminou aprovado nesta quarta-feira, pelo plenário do Senado
Em votação simbolica, com cerca de sessenta emendas, todas rejeitadas por falta de amparo legal, pois invadiam a competência exclusiva do Executivo.
Durante a votação, o senador Randolfe Rodrigues, registrou a perda salarial dos servidores nos últimos anos e fez questão de enfatizar que no projeto em votação estava registrado a paridade salarial da polícias dos ex-Territorios, com a Polícia Federal.
Mais uma vez o presidente Airton Procópio, demonstrou grande contentamento com a aprovação do PL que irá assim tranquilizar todos os servidores beneficiados pois projeto traz reajuste de salários de 2025 e 2026, que serão feitos conforme os acordos firmados com cada categoria. A matéria irá a sanção presidencial.
Uma resposta
que nosso Deus abençoe grandemente nosso presidente Airton por todo o esforço lutando pela nossa classe e um presente que ele conseguiu prá todos nós enviado de nossa Deus muinto saude muinto amor pro nosso grande lutador que Deus abençoe sempre sua vida um abraço do seu amigo que lhe considera muinto