Depois de muitos meses de demanda na Justiça, o Sinpfetro conseguiu retomar a propriedade da Sede de Cacoal, que se encontrava com a Associação dos Policiais Civis do Estado daquela cidade.
A sede é um patrimônio do Sinpfetro e há muitos anos se encontrava em poder dos servidores policiais do Estado, sem nenhuma serventia para os policiais do ex-Territorio, que residem naquela cidade e que reivindicavam junto ao Sinpfetro a posse daquele valioso imóvel.
O Presidente em exercício, Victor Giudici Minuzzi, em companhia do Diretor Financeiro do Sinpfetro, Raimundo Nonato Pereira e alguns colegas, estiveram em Cacoal, junto com o oficial de Justiça, para assim retomar o citado imóvel.
A propriedade em questão, ficará a disposição dos nossos sindicalizados ali residentes, até que seja decidido, o que será feito com tal imóvel.
Para o presidente Victor Giudici Minuzzi, o resultado de tal demanda, faz justiça ao Sinpfetro, que há muitos anos adquiriu tal imóvel e que praticamente, os seus sindicalizados não faziam uso do mesmo, o que agora poderá ser feito, não só por aqueles que residem ali, bem como os demais sindicalizados que desejarem ali pernoitar.