Rubens Ometto, controlador do grupo Cosan, maior produtora de etanol do mundo, diz que “o Brasil é muito mais forte que qualquer crise política e financeira” e que empresariado deve segurar ansiedade por resultados concretos: ‘Acho que o governo está na direção certa. Sou capitalista, estou gostando de ver o direcionamento que Dilma Rousseff está fazendo no segundo mandato. A melhor maneira de você melhorar a eficiência e diminuir a inflação é por meio da concorrência’, afirma; ele sinaliza dificuldade nos negócios até o primeiro semestre de 2016, mas defende o ajuste: “O difícil é entrar no negócio de areia movediça, em que você não sabe a profundidade. Estamos abaixando para ter energia para pular”
247 – Rubens Ometto, presidente do conselho de administração da Cosan, maior produtora de etanol do mundo, afirma que a presidente Dilma Rousseff está caminhando no rumo certo neste segundo mantado.
O empresário, que no 1° mandato de Dilma disparou duras críticas ao governo, agora se diz otimista.
‘Acho que o governo está na direção certa. Sou capitalista, estou gostando de ver o direcionamento que ela está fazendo no segundo mandato. A melhor maneira de você melhorar a eficiência e diminuir a inflação é por meio da concorrência’, disse ele em entrevista à ‘Folha de S. Paulo’.
Apesar de prever impacto da crise até o primeiro semestre de 2016, ele afirma que o ajuste fiscal de Joaquim Levy é necessário e que o empresariado precisa “segurar sua ansiedade” por resultados concretos. “É bom às vezes ter seis meses ou um ano sem poder crescer tanto, para então voltar. O difícil é entrar no negócio de areia movediça, em que você não sabe a profundidade. Por isso, tem que fazer o ajuste. Estamos abaixando para ter energia para pular”, acrescenta