Bolsonaro entrega ao STF seus testes de coronavírus; ambos deram negativo

Presidente já havia mencionado o resultado, mas procurava preservar o direito à privacidade Cláudio Humberto Bolsonaro entrega ao […]


Bolsonaro entrega ao STF seus testes de coronavírus; ambos deram negativo

Presidente já havia mencionado o resultado, mas procurava preservar o direito à privacidade
Cláudio Humberto
Bolsonaro entrega ao STF seus testes de coronavírus; ambos deram negativo
Jair Messias Bolsonaro, presidente da República – Foto: Marcello Casal Jr/ABr

O presidente Jair Bosonaro decidiu entregar ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski os dois exames a que se submeteu para testar coronavírus. Ambos apresentaram resultado negativo, como o presidente sempre afirmou, mas se recusava a mostrá-lo alegando privacidade.

Ministro mais citado por supostas ligações com o ex-presidente Lula, por quem foi nomeado, e com o PT, Lewandovski foi sorteado para relatar recursos do jornal O Estado de S. Paulo que pretende forçar o presidente a revelar seus exames.

O documento foi enviado ao STF pelo advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, que destacou a natureza pessoal dos dados em questão. A AGU reafirmou que “os laudos confirmam que o presidente testou negativo para a doença”, diz a nota.

Na sexta (8), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio Noronha, derrubou decisões judiciais que obrigavam o Bolsonaro a entregar os testes ao jornal, que recorreu ao STF.

 

Diariocdopoder.com,br.


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email