Na tarde de hoje, 13, foi realizada a reunião da Comissão Especial do PL 5.865/16 que trata do reajuste dos policiais federais e outras carreiras, para eleição da Mesa Diretora. Depois de acordo junto a presidência da Câmara e líder do Governo, ficou deliberado que não haverá nenhum tipo de emendas ou interferências externas no PL 5865/16.
A reunião foi aberta pelo Deputado Arnaldo Faria de Sá que de imediato chamou os deputados presentes para a votação, sendo eleita a por chapa única a Mesa Diretora formada pelo Dep. João Campos para presidente, o Dep. Hiram Gonçalves, 1° Vice-presidente, o Dep. Aluísio Mendes, 2° vice-presidente e o Dep. Evandro Romam, 3° vice-presidente. Como relator, o Dep. Laerte Bessa, que foi previamente indicado para a função pelo líder do governo e presidente da Câmara.
A Diretoria da Fenapef, em parceria com as entidades que também fazem parte do projeto de lei, com o importante apoio dos deputados Aluísio Mendes, Eduardo Bolsonaro e Sub-Tenente Gonzaga, atuaram intensamente no dia de hoje junto às lideranças dos partidos para a obtenção do quórum mínimo de deputados para a formação da Comissão. A partir de agora serão necessárias 10 sessões deliberativas da Câmara para que seja votado o relatório do PL 5.865/16, tendo 5 sessões para apresentação de emendas.
Segundo o Diretor Parlamentar da Fenapef, Marcus Firme, “foi muito importante a formação da mesa diretora no dia de hoje para que não haja riscos com relação aos prazos, pois só haverá novas sessões na Câmara após as eleições. O trabalho da Fenapef agora se intensifica nas deliberações relativas ao PL 5865/16“