Impostos bancam a divulgação‘ de atividades parlamentares
Deputado Arlindo Chinaglia (PT) é o 3º mairo ‘gastão‘ em autopromoção. (Fabio R. Pozzebom/Agência Brasil)
Os pagadores de impostos pagam até a “divulgação de atividades” dos deputados federais, que não coçam o próprio bolso para nada. Só este anos, foram R$35,3 milhões gastos para trombetear uma atividade parlamentar na maioria dos casos medíocre, para não dizer inexistente. Além disso, no ano eleitoral de 2018, ainda tivemos de desembolsar quase R$3 bilhões para abastecer os fundos partidário e eleitoral. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Vale tudo nos gastos com promoção pessoal dos deputados, da contratação de assessores ao financiamento de publicações.
Os maiores “divulgadores” da própria imagem foram deputados do PRB Jhonatan Jesus e César Halum. Juntos, torraram mais de R$570 mil.
Arlindo Chinaglia (PT-SP), que bate boca até com a própria sombra, gastou R$273,6 mil para divulgar sua atuação. Quase perdeu a eleição.
Protagonista de inúmeros escândalos de corrupção, o PT foi o partido que mais usou dinheiro público em propaganda: mais de R$4 milhões.
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