Relatório é aguardado e pode ser votado na Comissão Especial, ainda nesta quarta-feira (22)
Fonte: Comunicação Fenapef
Data: 22/09/21
A articulação dos policiais federais e dos parlamentares que representam a categoria já conseguiu evitar que agentes, escrivães, peritos e papiloscopistas sejam relegados a uma espécie de ‘segundo time’, fora das carreiras típicas de Estado. Trechos que haviam sido incluídos em relatório não oficial e que destacavam apenas os delegados, criando até a figura do Delegado Geral (em vez de Diretor Geral) da Polícia Federal e o foro privilegiado para essa função foram retirados do texto elaborado pelo relator Arthur Maia (DEM-BA).
O relatório final ainda é um mistério, já que ele foi alterado por diversas vezes. Ainda assim, a expectativa é de que o texto seja apresentado, debatido e votado nesta quarta-feira (22) na Comissão. “No plenário, a briga vai ser ainda maior” avalia o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens.
Oito partidos da oposição – PT, PDT, PSB, Psol, PCdoB, Solidariedade, PV e Rede – anunciaram a decisão de votar contra a proposta. Dois partidos pedem um texto ainda mais reformador da PEC 32. A oposição considera pedir ao presidente da Câmara, Arthur Lira, que retire a PEC de tramitação.