PETISTA DEIXARÁ CARCERAGEM DA PF POR ALGUMAS HORAS NO DIA 5 DE JUNHO
PETISTA DEIXARÁ CARCERAGEM DA PF POR ALGUMAS HORAS NO DIA 5 DE JUNHO PARA PRESTAR DEPOIMENTO
PUBLICIDADE
O ex-presidente Lula vai depor ao juiz da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, na manhã do dia 5 de junho, por videoconferência. Será a primeira vez que o petista sairá da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso desde 7 de abril.
Lula foi arrolado como testemunha do ex-governador do Rio Sérgio Cabral no processo da Operação Unfair Play, que apura compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016.
A Unfair Play levou à prisão Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016, e Leonardo Gryner, ex-diretor de operações do comitê Rio 2016 e braço-direito de Nuzman.
Eles são acusados de envolvimento na compra de votos de dirigentes africanos para favorecer o Rio na eleição para ser sede da Olimpíada de 2016.
O esquema de corrupção, segundo os investigadores, tinha a participação de Sérgio Cabral, acusado de chefiar a organização criminosa. O dinheiro teria vindo do empresário Arthur Cesar Soares de Menezes Filho, conhecido como Rei Arthur, que também teve mandado de prisão decretado, mas está foragido da Justiça.
Diariodopoder.com.br
Foto Felipe Rau