Os salários dos policiais civis dos ex-Territórios continuarão equiparados aos Policiais Federais, conforme ratificado em recente reunião, em Brasília, que contou com a presença do Ministro Diogo Oliveira, do Planejamento, e do Senador Romero Jucá (PMDB/RR).
O presidente do SINPFETRO, Airton Procópio, destacou a importância da garantia dada pelo Ministro Diogo Oliveira, na presença do Senador Romero Jucá.
“Isto deixa-nos mais tranquilos, tendo em vista que a nossa categoria continuará sendo beneficiada com a extensão dos reajustes salariais que forem concedidos aos policiais da PF”, disse Airton Procópio.
Acrescentando que os Policiais Federais já apresentaram propostas de aumento salarial que estão sendo analisadas no âmbito do Governo federal.
“É importante frisar que, na reunião, tanto o Ministro Diogo Oliveira quanto o Senador Romero Jucá deixaram claro que qualquer reajuste dado aos Policiais Federais também serão estendidos aos Policiais Civis dos ex-Territórios Federais de Roraima, Amapá, Rondônia e Acre”, acentuou o presidente do SINPFETRO.