Nosso adeus a cinco dos nossos colegas – Pedro Marinho

Como já lamentei antes, em pouco dias perdemos cinco valorosos colegas, José Mariano da Silva Filho, o Buze, […]


Nosso adeus a cinco dos nossos colegas – Pedro Marinho

Como já lamentei antes, em pouco dias perdemos cinco valorosos colegas, José Mariano da Silva Filho, o Buze, José Rodrigues Junior, Rivaldo Batista de Souza, José Jorio Ismael da Costa por último José Galdino da Silva Filho, cumprindo-se assim, dolorosamente o inexorável ciclo da vida.
A morte é sempre um momento de muita dor para todos nós. Não queremos nunca perder aqueles que de alguma forma amamos, sejam os nossos parentes, aqueles amigos mais chegados e também aqueles mais distantes por força das circunstâncias e também claro, os colegas, com quem por força do nosso trabalho, dividimos grande parte de nossas vidas, as nossas alegrias e tristezas.
No local de trabalho algumas vezes vivenciamos incompreensões dos chefes, dividimos os nossos lamentos, as muitas dificuldades, até mesmo de origem financeira, mas também dividimos vitórias a cada trabalho bem sucedido e a cada conquista profissional e foram muitas. O nosso exército de combatentes diminui a cada dia, o que não diminui mesmo é o legado que deixamos na instituição policial e na criação e na transformação do nosso querido Estado de Rondônia.
Quando perdemos entes queridos que nos cercam, morremos um pouco também, pois eles de alguma forma fizeram parte de nossa vida. É como se fosse um grande quebra-cabeça devidamente montado e que pouco a pouco, a gente fosse tirando cada uma das suas peças até não restar absolutamente nada.Quantos trabalhos realizado juntos, quantas noites indormidas nos plantões, quantas diligências nos garimpos e zonas rurais, quantas barreiras nas estradas, as vezes até por dias, quantas viagens em precárias estradas em surrados e desconfortáveis veículos com deficiente armamentos.
No trabalho, fomos muito mais do que colegas, fomos irmãos e enfrentando todas as adversidades,  fomos protagonistas da história.
Vão com Deus, Buze, Rivaldo, Junior, Jorio Ismael e Galdino e a exemplo do que aqui fizeram na terra, vão brilhar nas estrelas e brilhem muito.
“Aos nossos heróis do presente
Do passado com suas histórias
Engrandecem a nossa gente
Exalta-nos com suas glórias”
*Um dos versos do Hino da Polícia Civil do Estado de Rondônia.


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email