O uso racional do plano de saúde Unimed é importante para minimizar os índices de reajustes anuais. O Diretor Secretário Victor Minuzzi informou que o sindicato recebeu documento da Unimed alertando que a cota já está estourada.
No documento, a Unimed informa que o índice de sinistralidade já é de 85,11% quando o aceitável para os planos de saúde a margem de 75% é admitida como Sinistralidade Meta. “O aumento da sinistralidade incidirá no cálculo para recomposição do equilíbrio econômico financeiro do contrato no próximo aniversário.
Portanto, solicitamos que informe aos beneficiários sobre a evolução dos custos, sensibilizando-os quanto ao uso racional do plano, evitando o crescimento desse desequilíbrio e, consequentemente, maior índice de reajuste”, diz o documento encaminhado ao Sinpfetro.
Diante disso, o Diretor Victor Minuzzi alerta os sindicalizados para a necessidade de usar o plano de saúde com maior racionalidade, a fim de que os índices de reajustes não sejam muito elevados. “Contamos com a compreensão dos nossos sindicalizados nesse sentido”, complementa o Diretor do sindicato.
SINPFETRO recomenda uso racional do plano unimed