Tudo pronto para a eleição no Sinpfetro 2020

O Sindicato dos Policiais Civis do Ex-Território Federal de Rondônia (Sinpfetro) terá eleição nesta sexta-feira, dia 6 de […]


Tudo pronto para a eleição no Sinpfetro 2020

O Sindicato dos Policiais Civis do Ex-Território Federal de Rondônia (Sinpfetro) terá eleição nesta sexta-feira, dia 6 de novembro, quando os filiados (ativos, inativos e pensionistas) escolherão a Diretoria Administrativa e o Conselho Fiscal do sindicato para o triênio 2021/2023, conforme disposto no Artigo 80, Parágrafo Único, do estatuto da entidade sindical.

A votação acontecerá das 8h às 17h na sede administrativa e social do Sinpfetro, na Capital, bem como nas sedes das Regionais das Delegacias de Polícia Civil nas cidades de Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena. Em Guajará Mirim e Cacoal, a votação acontecerá na sede da Associação dos Policiais Civis.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Raimundo França do Sacramento, todas as medidas foram tomadas para garantir a segurança durante o processo de votação, seguindo as orientações do protocolo previsto no Decreto do Governo do Estado, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Todas as providências foram tomadas, conforme as recomendações do Decreto estadual e com base nas orientações do próprio Tribunal Superior Eleitoral para o processo eleitoral nos municípios, no dia 15 deste mês”, disse o presidente da Comissão Eleitoral, informando que foram adquiridos álcool em gel, luvas e máscaras, além de banner com orientações aos sindicalizados.

Na Capital, as medidas preventivas incluem três locais de votação na sede do sindicato, objetivando proporcionar maior comodidade e segurança aos votantes. Além disso, haverá médicos para avaliação das pessoas presentes. Apesar de suas prerrogativas, a Comissão Eleitoral tem atuado em acordo com os líderes das chapas, justamente para que o processo eleitoral transcorra em um clima de tranquilidade e transparência.

“Todos os preparativos tiveram o acompanhamento de representantes das chapas inscritas”, frisou o presidente Raimundo França do Sacramento, acrescentando que a data de 6 de novembro foi escolhida, por maioria dos votos, em Assembleia por Videoconferência realizada no dia 5 de outubro.

Jornalista Chagas Pereira
Assessoria de Imprensa
Registro Profissional 165/RO


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email