O nosso colega e Diretor-Secretário Victor Hugo G. Minuzzi, é o nosso homenageado, pela sua trajetória seja na instituição Policial Civil, seja no nosso Sindicato, onde tem se revelado um incansável defensor dos nossos interesses. Victor chegou a Porto Velho no ano de 1979, acompanhando seu primo que assumiria a chefia da estação rádio da 17 º BIS. No ano seguinte convidado pelo então Governador Jorge Teixeira de Oliveira, ingressou na Polícia Civil do ex-território de Rondônia, exatamente no mês de março de 1980, tendo então que pedir demissão do Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul onde trabalhava há quase cinco anos.
O mesmo começou a trabalhar na Delegacia de menores DEMEC, juntamente com vários colegas e a titular da DP Dra. Maria Auxiliadora Toscano Bezerra. Em 1983 foi convidado a trabalhar com o Dr. Francisco Sales, no Departamento de Informações, onde ocupou o cargo de Diretor da Divisão de Operações até 1994. Já em 1994, assumiu o Centro de Processamentos de Dados do DETRAN / RO, como Diretor. Em 1997 convidado pela Dra. Maria Auxiliadora Toscano Bezerra participou da criação da CPADS, junto a DAMF, tendo participado de várias comissões de processos administrativo. Ali trabalhou até janeiro de 2004, quando se aposentou.
Mas com o seu espirito de luta não parou e veio dar a sua inestimável colaboração ao Sinpfetro no início de 2000, como Diretor Secretário, com a missão de organizar e fazer funcionar o sistema sindical, para melhor gerencia por parte da Diretoria, cujo presidente era Valdir Vargas, tendo como Diretor Financeiro, Pedro Marinho, tendo tal equipe desenvolvido importante trabalho de resgate do Sindicato e extraordinária melhoria nos contracheques dos sindicalizados obtendo inúmeras conquistas judiciais e administrativas.
O colega Victor, graças a sua tenacidade e bom relacionamento com todos foi eleito quatro vezes diretor na chapa de Valdir Vargas e agora praticamente inicia o seu quinto mandato, tendo como presidente Airton Procópio, que não abriu mão de tê-lo na diretoria. Victor com tanto tempo no Sindicato sendo reeleito consecutivamente por cinco vezes, demonstra que é possível com seriedade e trabalho se conquistar a simpatia e o respeito de todos.
Victor Hugo e sua trajetória no Sinpfetro