Processo avaliativo vai envolver cinco etapas com várias fases como exame mental, prova de títulos, prova oral e prova escrita; candidato tem que ter três anos de experiência jurídica adquirida após bacharelado em direito
Economia | Em 25/03/15 às 16h16, atualizado em 25/03/15 às 17h25 | Por Redação
I
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região divulgou um edital onde oferece 288 vagas para juiz substituto com a remuneração de R$ 23.997,19. O concurso, que é valido por dois anos, pode aumentar o número de vagas de acordo com uma futura necessidade e 5% das oportunidades são destinadas a pessoas com deficiência. Confira o edital.
As áreas de jurisdição da 1ª Região são Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia, Piauí, Pará, Roraima, Tocantins, Minas Gerais e Distrito Federal. É exigido que o candidato possua bacharelado em direito há três anos pelo menos. O diploma tem que ser reconhecido pelo Ministério da Educação e a instituição de ensino superior deve ser oficial ou reconhecida.
A avaliação se dará em cinco partes, sendo a primeira uma prova objetiva seletiva de caráter eliminatório e classificatório, a segunda é composta por duas provas escritas de mesmo caráter, a terceira etapa envolve algumas fases como investigação social e exame mental, a quarta é uma prova oral e a quinta é análise de títulos.
Para se inscrever o interessado deve acessar o site da banca entre os dias 30 de março e 28 de abril. A taxa é de R$ 239 e a primeira prova acontece no dia 21 de junho.